SUBMISSÃO DE TEMAS LIVRES

– Não há limite de trabalho por inscrito.
– Data limite para o envio dos resumos, dia 25 de julho de 2017. Data qual não haverá prorrogação.
– O trabalho só será válido mediante o pagamento da taxa de inscrição vinculada ao mesmo, que poderá ser efetuada até o dia 11 de agosto.
– Serão permitidas alterações de títulos e textos, inclusão e retirada de autores / co-autores até a avaliação, após avaliado o sistema será bloqueado para alterações.
– Será fornecido 1 (um) certificado por trabalho aprovado, conforme informação constante no 2º campo do sistema de submissão.
– Os trabalhos aprovados serão disponibilizados no APP do evento e ficarão disponíveis para classificação, pelos participantes.
– Os 3 melhores classificados serão selecionados para publicação na revista de doenças osteometabólicas da ABOOM.
– Todos os trabalhos deverão ser preparados para esse fim.

INSTRUÇÕES PARA O ENVIO

1. Os resumos devem ser submetidos diretamente no site do CBOOM 2017, após cadastro feito durante a inscrição.
2. Não haverá limite de trabalhos por inscrito.
3. Os trabalhos deverão ser apresentados em forma de texto no APP do evento.
4. O inscrito deverá fazer login no sistema e inserir as informações correspondentes conforme solicitadas nos campos.
5. Os resumos deverão ser enviados em português.
6. Os resumos deverão conter no máximo 200 palavras, sem contar espaçamentos e título.
7. O 1º campo refere-se ao título, que deverá se limitar a dez palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo. O uso de abreviaturas e siglas deve ser evitado.
8. O 2º campo refere-se aos nomes dos autores: coloque o último sobrenome por extenso seguido das iniciais do nome, separando cada autor por ponto e vírgula (;). Quando mais de um Resumo for enviado, os nomes dos autores devem ser exatamente os mesmos em todos os resumos. Exemplo: Santos JA, Silva Júnior TD.
9. O 3º campo refere-se ao nome da Instituição, cidade e estado onde foi realizado o trabalho.
10. O 4º campo refere-se ao resumo, que deverá ser estruturado obedecendo aos seguintes tópicos: Objetivos, Material e Método, Resultados e Conclusão.
– Objetivos: Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas de estudo;
– Material e Métodos: A descrição deve ser clara e suficiente para que outro leitor possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estudada permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o arquivo dos dados originais possa verificar os resultados apresentados. Evitar o uso de termos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los;
– Resultados: Devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que estiver no item deve haver sido extraído do método. O uso de análises estatísticas descrevendo comparativas deve ser estimulado;
– Conclusões: São baseadas nos resultados obtidos.
11. Não serão aceitos resumos que mencionem apenas que os “resultados serão analisados”, “os dados serão discutidos”, “grants” ou auxílios científicos;
12. O 5º campo deve conter a indicação do autor-apresentador do trabalho, com celular e e-mail.
13. Conclua a submissão e aguarde pela comunicação através de seu e-mail. Verifique sempre a caixa de spam ou lixo eletrônico, pois é comum os e-mails enviados pelo sistema serem identificados como tal.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– A Comissão Julgadora será formada por três ortopedistas convidados pela Comissão Organizadora e que não tenham trabalhos de sua autoria ou da instituição a que são vinculados participando do concurso.
– A pontuação obedecerá aos seguintes critérios:

  • Respeito às regras: 0 a 2 pontos
  • Resumo: 0 a 5 pontos
  • Conteúdo: 0 a 7 pontos
  • Apresetação visual: 0 a 6 pontos

 

Enviar Tema Livre (Já fiz minha Inscrição)
Enviar Tema Livre (Ainda não tenho inscrição)
Fazer Inscrição